Inscrições abertas para atuar na equipe do Pré-UFSC em 2024

25/04/2024 13:45

Estão abertas as inscrições para estudantes da UFSC Blumenau que desejam atuar como voluntários no Pré-UFSC, cursinho preparatório para vestibulares oferecido pela UFSC Blumenau. Há vagas para professores e monitores nas áreas de Física, Matemática e Química, além de vagas para atuar na gestão administrativa do curso.

Para se inscrever, é necessário ter matrícula regular na UFSC Blumenau, como aluno de graduação ou de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 30 de abril.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, indicando qual área deseja atuar. Todos que participarem da equipe durante o ano receberão certificado de atividade de extensão, validável como horas complementares.

Saiba mais

O Pré-UFSC é um cursinho preparatório para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela UFSC Blumenau, com foco na área de exatas (Química, Física e Matemática). O curso é totalmente gratuito e destinado a estudantes de escolas públicas de Blumenau e da região do Vale do Itajaí. Este ano, as aulas serão realizadas de maio a novembro, aos sábados pela manhã, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, que fica no Bloco B da Sede Acadêmica.

Na edição do ano passado, 17 participantes do cursinho foram aprovados no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC, considerando apenas a primeira chamada. A equipe do Pré-UFSC é formada por graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados no Campus Blumenau, coordenados pelos professores Alfredo Alberto Muxel, Eduardo Zapp, Eslley Scatena Gonçales e Rafael dos Reis Abreu.

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: equipeinscrições abertasPré-UFSCpré-vestibular gratuitovoluntários