UFSC Blumenau de Portas Abertas

O projeto de extensão UFSC Blumenau de Portas Abertas objetiva a divulgação das ações da universidade, tanto quanto às vagas disponibilizadas na graduação, quanto às atividades desenvolvidas nos seus centros aos alunos da rede pública e particular de ensino de Blumenau e região. O projeto é formalizado a partir de um evento de uma semana, onde apresenta aos estudantes possibilidades para o seu futuro, visto que a visitação às instituições de ensino superior é fundamental para os estudantes pois apresentam possibilidades ao futuro profissional.

O evento trata-se de uma semana com visitas guiadas pelo Campus da UFSC Blumenau, com inscrição prévia, e duração de aproximadamente 1h30 por grupo. Durante a visita, os estudantes conhecem um pouco da UFSC, os benefícios e diferenciais de estudar no campus, além de orientações e oportunidades da vida acadêmica. Após ocorre as visitas aos laboratórios, onde cada curso de graduação mostra algumas das atividades desenvolvidas na graduação. Todo o evento faz parte da Feira de Cursos da UFSC.

É com grande satisfação que informamos que o evento UFSC Blumenau de Portas Abertas já tem data para ocorrer em 2023! As visitas guiadas ocorrerão de 25 a 29 de setembro. A agenda de visitações de escolas para 2023 está fechada!

Edital: EDITAL Nº 011/2023/BNU - Seleção de guias para o evento UFSC Blumenau de Portas Abertas. A inscrição para guia do evento já se encerrou. A partir do dia 19/09/2023 os alunos selecionados receberão um e-mail com seu horário de atuação.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

1ª Edição (2022)

Em sua primeira edição, o evento UFSC Blumenau de Portas Abertas ocorreu entre 12 e 15 de setembro de 2022. Participaram das visitas mais de 400 alunos do ensino médio de 8 escolas públicas e particulares de Blumenau e região, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Confira abaixo algumas imagens das visitações realizadas na primeira edição do evento: