Programa de iniciação à docência em Química seleciona bolsista e voluntários

27/10/2023 12:18

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFSC está com inscrições abertas até dia 8 de novembro para seleção de um bolsista do curso de Licenciatura em Química do Campus Blumenau. A vaga é destinada a alunos que tenham integralizado, no máximo, 60% da carga horária do curso. Além da vaga de bolsista, o edital prevê a seleção de até cinco voluntários para o programa.

A execução do projeto terá duração de 18 meses e o estudante selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 700. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário eletrônico e anexar todos os documentos solicitados: RG, CPF, histórico escolar, carta de intenção e comprovante do cadastro completo na Plataforma Capes de Educação Básica.

O processo seletivo será por meio de análise dos documentos apresentados no momento da inscrição, bem como da disponibilidade do aluno para desempenhar as atividades do programa (pelo menos 8h semanais).

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de novembro, no site do programa. Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadora local do PIBID, a professora Franciellen Rodrigues da Silva Costa, pelo e-mail

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Sobre o PIBID

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos alunos dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das instituições de ensino superior.

Tags: iniciação à docênciainscrições abertaslicenciaturapibidPIBID UFSCQuímica