Oficina ensina mulheres a criarem um guarda-roupa cápsula

09/11/2022 09:40

A UFSC Blumenau está com inscrições abertas para a oficina Se meu guarda-roupa falasse…, voltada para mulheres a partir dos 15 anos, que tem como objetivo auxiliar as participantes a criarem um guarda-roupa cápsula. A atividade, que integra a programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), é gratuita e aberta à comunidade em geral. O objetivo é fomentar o debate sobre moda, comportamento de compras e sustentabilidade.

A oficina é coordenada pela professora Selene de Souza Siqueira Soares. Ela explica que um guarda-roupa cápsula é formado apenas por itens que sejam essenciais, atemporais e, principalmente, que combinem entre si. “O comum é as pessoas comprarem roupas, e não um guarda-roupa. Daí acabam comprando algo que nunca vão usar porque não tem um sapato que combine ou uma blusa, por exemplo”, explica.

Serão oferecidas três turmas, cada uma delas com 17 vagas. A oficina será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro, sempre às 14h. A participante poderá escolher o dia no momento da inscrição. A atividade será realizada no Laboratório do Ensino de Matemática (Lema), que fica no Bloco B da UFSC Blumenau (Sala B124).

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: ExtensãomodaoficinaSNCTsustentabilidade