UFSC oferece 1.867 vagas para ingresso em cursos de graduação por meio do Sisu/Enem

12/03/2021 12:13

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecerá 1.867 vagas para ingresso em cursos de Graduação por meio do primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital foi publicado nesta sexta-feira, 12 de março. As vagas são para 98 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Para concorrer, os candidatos deverão ter participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido notas mínimas na Redação e nas demais provas.

As inscrições são feitas diretamente no site do Sisu do Ministério da Educação, através de login único do governo federal, com a criação de uma conta “gov.br”. De acordo com o cronograma oficial do Sisu 2021/1, as inscrições poderão ser realizadas no período de 6 a 9 de abril de 2021 e o resultado da chamada regular deve ocorrer em 13 de abril. Todas as informações sobre períodos de matrícula, manifestação de interesse de participar em lista de espera e convocação de candidatos em lista de espera serão divulgadas no mesmo site.

Das 1.867 vagas oferecidas pela UFSC neste certame, 954 serão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei 12.711/2012. As demais 913 vagas serão disputadas em ampla concorrência. Por semestre de ingresso, 1.020 vagas serão para início no primeiro semestre de 2021 e 847 vagas para entrada no segundo semestre.

No site sisu2021.ufsc.br os candidatos encontram todas as informações sobre o processo seletivo, além dos pontos de corte e os pesos, em cada curso da UFSC, da Redação e das disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

De acordo com os termos do edital, “os procedimentos, as normas, as datas e os horários para matrícula de todos os candidatos classificados estarão contidos em portaria de matrícula a ser disponibilizada no site dae.ufsc.br“.

Para os cursos que têm entradas previstas para o primeiro e o segundo semestres de 2021, as vagas do primeiro semestre serão preenchidas pelos candidatos com melhor classificação e as do segundo semestre com os demais. O Sisu organizará listas de espera de candidatos, conforme as categorias de inscrição (concorrência geral ou reserva de vagas). Essas listas poderão ser usadas para preenchimento de vagas eventualmente remanescentes após a matrícula da primeira chamada.

Veja principais datas do calendário da 1ª Edição de 2021 do Sisu:

Inscrições: 6/04/2021 a 9/04/2021;

Resultado da Chamada regular: 13/04;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 13/04 a 19/04;

Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 22/04;

Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 23/04;

Mais informações no site da Coperve.

(Fonte: Notícias da UFSC)

Tags: Enem 2020graduaçãoinscriçãoprocesso seletivoSISUufsc