Semana Global do Empreendedorismo: LabCTI promove atividades na próxima quinta-feira (21)

18/11/2019 17:51

A UFSC Blumenau, por meio do Laboratório de Ciência, Tecnologia e Inovação (LabCTI), promove, na próxima quinta-feira (21/11), atividades referentes à Semana Global do Empreendedorismo, organizada nacionalmente pelo Sebrae, entre os dias 18 e 24 de novembro.

Serão realizados uma palestra e um workshop abertos e gratuitos a toda comunidade acadêmica, no período vespertino - das 13h30min às 18h. A mentora convidada é Juliana de Jesus Grigoli, consultora e instrutora credenciada pelo Sebrae/SC, doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em empreendedorismo, negócios sociais e inovação.

Veja a programação:

--

Palestra Empreendedorismo em Dois Tempos
Palestrante: Juliana Grigoli

Local: Auditório da Sede Acadêmica

Tempo de duração: 1h15min a 1h30min

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/activities/4364

Resumo da proposta: a palestra tem por objetivo apresentar os conceitos de empreendedorismo, bem como estimular os estudantes a adotarem atitudes empreendedoras apoiadas, sobretudo, na responsabilidade, na cooperação, na criatividade, na inovação e na sustentabilidade socioambiental, que contribuam de algum modo para a realização pessoal ou profissional.

--

Workshop Da Ideia à Modelagem de Negócios - Business Model Canvas e Pitch
Facilitadora/Mentora: Juliana Grigoli

Local: Liseq (Sala B110) - vagas limitadas

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/activities/4365

Tempo de duração: 2h30min

Resumo da proposta: o workshop tem como objetivo apresentar a ferramenta de Modelagem de Negócios - Canvas e estimular os estudantes a desenvolver e projetar ideias de negócios inovadores de forma simples e ágil.

 

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: empreendedorismoinovaçãotecnologiaufscUFSC Blumenau