PIBID da UFSC Blumenau participará da Convenção de Cultura Pop da Escola Luiz Delfino

07/11/2023 15:08

No próximo sábado, dia 11 de novembro, a UFSC Blumenau estará presente na Convenção de Cultura Pop da EEB Luiz Delfino, evento colaborativo de cultura pop, geek e nerd. Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) serão responsáveis por uma das atividades do evento: a sala temática de Ciência Forense. O evento acontece das 10h às 18h e tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção dos laboratórios da escola (ciências da natureza, ciências humanas, matemática, informática e ateliê de arte).

Uma das bolsistas do PIBID, Maryanna Sanches, conta que a atividade será em formato de escape room, que é um jogo onde as pessoas ficam em uma sala até desvendar as pistas. “Na nossa sala terá um ‘crime’ e as pessoas vão ter que desvendar a causa da morte”, conta.

A programação do evento contará com outras salas temáticas, venda de produtos, concurso de cosplay, jogos de tabuleiro e eletrônicos, oficinas e atrações culturais. A programação completa e as atualizações sobre o evento podem ser conferidas no Instagram (@popconld).

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla pelo valor de R$ 10 (aceita cartões), ou diretamente com os organizadores pelo valor de R$ 5 (apenas dinheiro ou pix). Na hora o valor será R$ 15. Além do ingresso, a escola também está pedindo a doação de materiais de papelaria como folhas brancas, giz de cera, lápis de cor e tintas.

O que: Convenção de Cultura Pop da EEB Luiz Delfino
Quando: 11 de novembro das 10h às 18h
Onde: EEB Luiz Delfino (Rua São José, 222, Centro)

Tags: eventoExtensãoPIBID UFSCQuímica