Inscrições abertas para curso online sobre currículo e cultura digital

18/10/2023 12:52

A UFSC Blumenau está com inscrições abertas para o curso de extensão BNCC e Cultura Digital: Saberes Necessários, ofertado pela professora Edna Araújo dos Santos de Oliveira, do Departamento de Ciências Exatas e Educação. A capacitação, que será ofertada de forma online, é gratuita e aberta à comunidade em geral. Estão sendo ofertadas 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso é voltado para professores da Educação Básica, discentes dos cursos de Licenciatura e pesquisadores interessados no tema. O objetivo é oportunizar um espaço de reflexão teórica e de produção de conhecimentos sobre o currículo contextualizado na cultura digital e suas implicações na formação docente. Serão realizadas atividades de curadoria digital e estratégias didáticas para os usos de tecnologias no cotidiano educacional.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 23 de outubro. Os encontros iniciam no dia 23 de outubro e vão até 4 de dezembro. O link para a sala virtual onde acontecerão as aulas será enviado por e-mail aos inscritos. A carga horária total do curso é de 40h. Os participantes que concluírem pelo menos 75% das atividades, receberão certificado.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: bncccursoExtensãoformação de professoresinscrições abertas