Inscrições abertas para as atividades do mês de outubro do Piape

21/09/2023 09:41

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau já divulgou a programação do mês de outubro. Todas as atividades são gratuitas, voltadas para alunos de graduação e a participação gera certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar.

Confira abaixo a programação e faça sua inscrição:

Módulo III - Introdução à química analítica
Conteúdos: Soluções, curva de solubilidade, cálculos de concentração de soluções, molaridade, título, PPM, concentração comum, diluição e fração molar.
Período de realização: 02/10/2023 a 31/10/2023
Inscrições até 01/10 (clique aqui para se inscrever)

Oficina III - Funções inorgânicas
Conteúdos: Teorias ácido-base: de Arrhenius, Lewis e Bronsted-Lowry, reações de neutralização, sais inorgânicos e óxidos.
Dia: 07/10/2023 às 9h (atividade on-line)
Inscrições até 06/10 (clique aqui para se inscrever)

Módulo I - Pré-Cálculo
Conteúdos: Funções: definição, domínio, contradomínio e imagem, propriedades de funções (pares, ímpares, crescentes, decrescentes, injetivas, sobrejetivas), operações com funções e gráficos de funções.
Período de realização: 02/10/2023 a 31/10/2023
Inscrições até 01/10 (clique aqui para se inscrever)

Oficina II - Explorando funções no GeoGebra
Conteúdos: Gráfico de funções no GeoGebra, operações com gráficos de funções: deslocamento, alongamento e compressão.
Dia: 21/10/2023 às 9h na sala A204
Inscrições até 20/10 (clique aqui para se inscrever)

Oficina I - Pesquisa acadêmica (Orientação Pedagógica)
Conteúdos: Orientações para o desenvolvimento de pesquisa acadêmica, técnicas de pesquisa em base de dados, pesquisa bibliográfica e o Portal de Periódicos Capes.
Dia: 07/10/2023 às 10h (atividade on-line)
Inscrições até 06/10 (clique aqui para se inscrever)

Tags: apoio pedagógicoMatemáticaorientação pedagógicaPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos EstudantesQuímica