Experimenta começa na segunda-feira com atrações na UFSC Blumenau

14/09/2023 13:47

Experimenta retorna ao cenário artístico e cultural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A 8ª edição do evento apresentará espetáculos nas mais diversas formas de expressão, promovendo a produção em arte na Universidade, ligado à pesquisa, ensino e extensão, proporcionando visibilidade das ações artísticas concebidas no meio acadêmico.

De 18 a 24 de setembro, o Experimenta – Florescer a Primavera reunirá mais de 50 ações em diversos locais da UFSC, nos campi de Florianópolis, Blumenau e Curitibanos. A arte expressa-se por meio de produções audiovisuais, exposições, espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas, performances entre outras atrações. Experimenta contou com a participação da comunidade acadêmica, recebendo inscrições de estudantes, professores e técnicos-administrativos que enviaram propostas artístico-culturais.

Confira abaixo a programação que acontece na UFSC Blumenau:

Oficina de stencil - Alquimia da primavera
Produção de stencils e tintas naturais para estampar papel e tecido.
Data: 18/09 (segunda-feira)
Local: Laboratório B010
Clique aqui para fazer sua inscrição

Clube do livro - Era uma vez… Inovei para sempre!
Roda de conversa sobre o livro Marketing 5.0
Data: 21/09 (quinta-feira)
Local: Sala A 102
Clique aqui para fazer sua inscrição

Exposição: Cartas para minhas alunas
Exposição de cartas escritas por professoras do Campus para suas alunas, com palavras de conforto, carinho e motivação.
Data: de 18 a 24 de setembro
Local: Murais dos blocos A e B

>>> A programação completa da 8ª edição do Experimenta – Florescer a Primavera estará disponível em breve na página do evento na internet: secarte.ufsc.br/experimenta.

Produção artístico-cultural é transversal ao ensino, à pesquisa e à extensão

Experimenta tem como objetivo trazer à cena a produção artístico-cultural produzida na UFSC a partir de diferentes linguagens efetivadas na transversalidade do ensino, pesquisa e extensão. Sua realização dialoga com as metas da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (Secarte), entre elas a construção de uma sensibilidade estética; a integração com a comunidade interna e externa, promovendo a oportunidade de acesso aos bens artísticos, culturais e patrimoniais.

Para a Secretária de Cultura, Arte e Esporte da UFSC, Eliane Debus, o Experimenta – Florescer a Primavera além da sua relação factual com a estação do ano, Primavera, busca alargar o significado no plano ficcional, crendo que é necessário que, em nossas dinâmicas do fazer e estar no mundo, sejamos cultivadores de primaveras.

Experimenta – aberto ao público e gratuito – propõe fortalecer a dimensão cidadã e o papel humanizador no broto da criação artístico-cultural. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (Secarte) com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC) e do Departamento de Cultura e Eventos (Dceven).

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte

Tags: arteculturaeventoExperimentaSECARTE