Núcleo Pedagógico promove evento sobre acessibilidade dia 25 de abril

17/04/2023 13:39

No dia 25 de abril, o Núcleo Pedagógico (NuPe) da UFSC Blumenau promove um evento com o tema “Diálogos sobre deficiência e acessibilidade: modelos de compreensão da deficiência e as dimensões de acessibilidade". O encontro acontece a partir das 17h, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, e contará com a presença da professora Luana Tillmann, do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Os principais tópicos abordados serão: modelos de compreensão da deficiência e os impactos na prática pedagógica; conceito de acessibilidade e as possibilidades de oferta no processo de ensino e aprendizagem; e noções introdutórias sobre o Desenho Universal para Aprendizagem (DUA). Os participantes receberão certificado de 4h, sendo 2h de encontro presencial e 2h de leituras complementares (links abaixo).

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Leituras complementares

BOCK, G. L. K.; NUERNBERG, A. H. As concepções de deficiência e as implicações nas práticas pedagógicas. In: VIII Congresso de Educação Básica. Anais do VIII COEB, Florianópolis. 2018. p. 1-10.
SASSAKI, R. K. Inclusão: acessibilidade no lazer, trabalho e educação. Revista Nacional de Reabilitação (Reação), São Paulo, Ano XII, mar./abr. 2009. p. 10-16.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: acessibilidadeeventoinscrições abertasNúcleo PedagógicoNUPE