Pré-UFSC seleciona voluntários e bolsistas para compor equipe do cursinho em 2023

28/03/2023 09:39

Estão abertas as inscrições para seleção da equipe que atuará na edição de 2023 do Pré-UFSC, cursinho preparatório para vestibulares oferecido pela UFSC Blumenau. Há vagas para professores nas áreas de Física, Matemática, Química e Produção e Interpretação de Texto, além de vagas para atuar na gestão administrativa do curso. Para se inscrever, é necessário ter matrícula regular na UFSC Blumenau, como aluno de graduação ou de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.

Para este ano, serão disponibilizadas três bolsas de extensão, no valor de R$ 420 mensais, para alunos de graduação que atuarem no programa. No entanto, estudantes que já recebem algum outro tipo de bolsa acadêmica (como Pibe ou iniciação científica, por exemplo), podem se inscrever como voluntários, já que não é possível acumular duas bolsas ao mesmo tempo.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição disponível no site do Pré-UFSC. Todos que atuarem na equipe, tanto como bolsistas quanto como voluntários, receberão certificado de atividade de extensão, validável como horas complementares.

Saiba mais

O Pré-UFSC é um cursinho preparatório para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela UFSC Blumenau, com foco na área de exatas (Química, Física e Matemática). Também são ofertadas aulas e oficinas de produção e interpretação de texto. O curso é totalmente gratuito e destinado a estudantes de escolas públicas de Blumenau e da região do Vale do Itajaí. Este ano, as aulas serão realizadas de agosto a dezembro, aos sábados pela manhã, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, que fica no Bloco B da Sede Acadêmica.

Centenas de alunos já passaram pelo Pré-UFSC desde sua criação, em 2018, com uma taxa de aprovação de mais de 60% em diversos processos seletivos. A equipe do Pré-UFSC é formada por graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados no Campus Blumenau, coordenados pelos professores Alfredo Alberto Muxel, Eduardo Zapp, Eslley Scatena Gonçales e Rafael dos Reis Abreu.

Tags: equipeinscrições abertasPré-UFSCpré-vestibular gratuito