Inscrições abertas para programa de iniciação à docência em Química

02/12/2021 14:05

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFSC está com inscrições abertas até 6 de dezembro para seleção de alunos interessados em fazerem parte do programa. Serão selecionados um bolsista e quatro voluntários.

Podem se inscrever alunos que tenham integralizado até, no máximo, 60% da carga horária do curso de Licenciatura em Química do Campus Blumenau. Para efetuar a inscrição, o aluno deve preencher o formulário eletrônico e anexar todos os documentos solicitados.

O processo seletivo será por meio de análise da documentação apresentada, da carta de intenções, do desempenho acadêmico e da disponibilidade do aluno para desempenhar as atividades do programa.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

Sobre o PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo incentivar a formação de professores para a educação básica e elevar a qualidade da formação inicial desses professores. A ideia é inserir os licenciandos no cotidiano das escolas públicas, contribuindo para a articulação entre teoria e prática necessária à formação dos docentes.

Tags: licenciaturapibidPIBID UFSCQuímica