UFSC publica resultado do Sisu; matrículas começam na terça-feira, 20 de abril

19/04/2021 16:45

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou as listas de aprovados no primeiro processo seletivo 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A etapa on-line da matrícula para todos os candidatos classificados dentro do número de vagas começa na próxima terça-feira, 20 de abril, e vai até o dia 23 de abril. Nesta edição do Sisu, a UFSC ofertou 1.867 vagas para ingresso em 98 cursos de Graduação nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

As matrículas para todos os candidatos classificados dentro dos limites das vagas oferecidas para cada curso de graduação, independentemente do semestre letivo de 2021 em que iniciarão o curso, serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira etapa online e a segunda etapa documental (envio de documentos). Para efetuar a matrícula online, o candidato deve acessar os sites www.sisu2021.ufsc.br ou www.simig.sistemas.ufsc.br e gerar uma senha individual de acesso ao sistema de matrícula. Quem não realizar a matrícula on-line perde o direito à vaga.

Após a etapa on-line, os candidatos classificados deverão proceder a etapa documental de matrícula, que consiste no envio de documentos às Coordenadorias dos respectivos cursos. Esta etapa, para os classificados da primeira chamada, será realizada de 5 a 26 de maio de 2021. Os candidatos que foram classificados dentro das cotas da Política de Ações Afirmativas nas categorias de renda ou PPI (pretos, pardos e indígenas) deverão, antes de encaminhar documentos, realizar a validação das respectivas autodeclarações. Essa validação é feita com o envio de documentos às comissões, no período de 27 de abril a 2 de maio para os classificados da primeira chamada.

Todos os documentos necessários para a validação de autodeclarações e para a etapa documental da matrícula, bem como os prazos, formulários e endereços de e-mail das coordenadorias de cada curso, estão informados na Portaria de Matrícula. Também perde o direito à vaga o candidato que não realizar a etapa documental da matrícula conforme as orientações e procedimentos relacionados na portaria.

As vagas remanescentes de matrículas não confirmadas serão oferecidas em segunda chamada. A Coperve publicou também uma relação com as notas máximas e mínimas dos classificados em cada curso, separadas por categoria, para orientar os candidatos interessados em figurar em lista de espera.

Sisu complementar
Na segunda-feira, 19 de abril, inicia o prazo para inscrições no processo seletivo complementar do Sisu/UFSC 2021. São oferecidas 66 vagas nos cursos de graduação em Engenharia Têxtil (30), do campus de Blumenau, e em Química Bacharelado (24) e Química Tecnológica (12), do campus de Florianópolis. Poderão se inscrever candidatos que tenham participado efetivamente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido pontuação mínima especificada no edital.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site sisucomplementar2021.ufsc.br no período de 19 a 30 de abril de 2021, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo (via internet) para a Coperve/UFSC até as 23h59min do dia 30 de abril de 2021. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet.

(Fonte: Notícias da UFSC)

Tags: processo seletivoSISUufscUFSC Blumenauvagas