Pós-graduação em Nanociência do campus de Blumenau abre inscrições para mestrado

17/02/2021 16:39

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para o Mestrado Acadêmico em Nanociência, Processos e Materiais Avançados da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Campus de Blumenau. O candidato deverá realizar sua inscrição online (no endereço https://adm.blumenau.ufsc.br/ppgnpmat/) de 17 de fevereiro até 19 de março de 2021. A seleção será realizada totalmente online por meio de: proposta de pesquisa (Peso: 50% – Caráter eliminatório e classificatório) e análise curricular (Peso: 50% – Caráter classificatório).

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais.

Estão sendo ofertadas 7 vagas para matrícula no 1º semestre letivo de 2021 do PPGNPMat, que terá início no mês de abril deste ano. Para se candidatar às vagas, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão durante o semestre letivo 2021.1 do Programa (a ser divulgado em breve no site do PPGNPMat). O edital conta com vagas reservadas no sistema de cotas (Política de Ações Afirmativas).

Edital e maiores informações, acesse: http://ppgnpmat.blumenau.ufsc.br/

Contato: / (48) 3721-3336 (Telefone e WhatsApp)

 

(Fonte: Notícias da UFSC)

Tags: Engenharia de Materiaisfisicananociênciapós-graduaçãoufscUFSC Blumenau