Coronavírus: UFSC Blumenau arrecada itens de higiene e limpeza para doação a estudantes

06/05/2020 17:12

(Atualizado em 26/05/2020, às 16h27min)

O Núcleo de Assistência Social (NAE) da UFSC Blumenau e o Grupo de Trabalho de Apoio do Discente organizam uma nova etapa de arrecadação de doações aos estudantes que estão enfrentando dificuldades socioeconômicas devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Serão montados kits com itens de higiene e limpeza para distribuição entre os discentes. As doações podem ser entregues diretamente na recepção do Bloco A da Sede Acadêmica (rua João Pessoa, 2750 – Velha). Os alunos que indicaram suas necessidades ao NAE poderão retirar os kits diretamente na UFSC Blumenau ou então solicitar a entrega em domicílio, caso não tenham condições de se deslocar até o local.

Ainda dentro das ações de apoio aos estudantes, em abril, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) organizou uma doação de alimentos, tendo em vista o fechamento do Restaurante Universitário. O Campus Blumenau recebeu mais de uma tonelada de alimentos para distribuição.

As doações dos materiais de limpeza e higiene serão recebidas até serem atingidos os quantitativos necessários para a composição dos kits. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail Veja a lista abaixo e saiba como contribuir:

Lista de materiais para doação

10 litros de clor(Meta alcançada!)
5 kg de sabão em pó para lavar roupas  (Meta alcançada!)
9 litros de álcool líquido 70°
5 litros de amaciante (Meta alcançada!)
20 garrafas de detergente (Meta alcançada!)
10 litros de desinfetante (Meta alcançada!)
10 esponjas multiuso (Meta alcançada!)
10 unidades de sabão em barra (Meta alcançada!)
22 unidades de sabonete (Meta alcançada!)
20 unidades de creme dental (Meta alcançada!)
10 unidades de fio dental (Meta alcançada!)
10 unidades de shampoo
10 pacotes de papel higiênico (4 rolos) (Meta alcançada!)

(Camila Collato/Comitê de Comunicação da UFSC Blumenau)

Tags: campanhaCoronavírusCovid-19doaçãoUFSC Blumenau