UFSC Blumenau sedia I Fórum Catarinense das Licenciaturas que Formam Professores que Ensinam Matemática

10/09/2019 20:02

O Campus Blumenau da UFSC recebe, nos dias 19 e 20 de setembro, o I Fórum Catarinense das Licenciaturas que Formam Professores que Ensinam Matemática. Promovido pela Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-SC), em parceria com professores, coordenadores e gestores das instituições que oferecem cursos de Licenciaturas que formam professores que Ensinam Matemática, o Fórum traz como tema desta edição Desafios e perspectivas das licenciaturas catarinenses que formam professores que ensinam matemática no cenário atual.

O objetivo do evento será avaliar e debater, na comunidade acadêmica, políticas de implementação dos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia decorrentes das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura), formação continuada (Resolução CNE/CP nº 2/2015, aprovado em 1º de julho de 2015) e os diálogos com as Propostas Curriculares Municipais, Estaduais e Nacionais.

A programação abrange palestras, mesas-redondas, sessões de pôsteres, Grupos de Discussão e exposições de pesquisas realizadas na área. As inscrições seguem abertas até 19/09. Ao todo são 175 vagas, com  no máximo 35 inscritos por Grupo de Discussão. Será emitido certificado de 20 horas para os inscritos que participarem de, no mínimo, 75% das atividades do Fórum.

Público-alvo

• Professores, acadêmicos e demais profissionais que atuam na gestão e em Programas de Pós-Graduação ligados às Licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Educação do Campo, presencial e/ou à distância;
• Professores que ensinam matemática na educação básica;
• Profissionais que atuam na formação de professores que ensinam matemática (coordenadores de curso, membros de Núcleo Docente Estruturante, coordenadores de PIBID e Residência Pedagógica, etc.);
• Pesquisadores que discutem a formação de professores que ensinam Matemática;
• Alunos de pós-graduação que pesquisam sobre a formação dos professores que ensinam Matemática;
• Alunos de graduação das licenciaturas envolvidas.

Informações

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Comissão Organizadora)

Tags: blumenaueducaçãofórumLicenciaturasufsc