UFSC Blumenau realiza arrecadação de alimentos e material escolar para Associação Puro Amor

24/11/2022 10:12

A UFSC Blumenau inicia nesta quinta-feira, 24 de novembro, uma arrecadação de alimentos e materiais escolares para a Associação de Educação Complementar Puro Amor, que recentemente recebeu workshops realizados pelo curso de Engenharia Têxtil. As doações podem ser entregues na recepção do Bloco A até o dia 9 de dezembro.

A Associação Puro Amor é uma OSC (organização da sociedade civil) sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Lá são realizadas diversas atividades em contraturno escolar, como música, dança, informática, artesanato, teatro e artes. Na Puro Amor os participantes também recebem apoio pedagógico e atendimento psicossocial.

A professora Maria Elisa Philippsen Missner, responsável pela arrecadação no campus, conta que nessa época do ano a OSC tem necessidade de um maior número de doações. “Durante o período de férias escolares, as crianças e os adolescentes atendidos acabam passando mais tempo na associação, então aumenta a demanda deles por alimentos e material escolar”, explica.

De acordo com a associação, eles precisam dos seguintes itens:

• leite
  • achocolatado em pó
  • gelatina
  • pudim
  • óleo
  • cereal matinal
  • bolachas
  • suco de pacote
  • material escolar

Caso queira realizar outro tipo de doação ou prestar algum tipo de serviço voluntário na OSC, entre em contato diretamente com a Puro Amor pelo Instagram (@puroamorblumenau) ou pelo telefone (47) 3330-0698.

Tags: Extensão