Inscrições abertas para bolsa de iniciação à docência em Química

16/03/2021 15:57

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFSC está com inscrições abertas até dia 22 de março para seleção de um bolsista na área de Química. Podem se inscrever alunos que tenham integralizado até, no máximo, 60% da carga horária do curso de Licenciatura em Química do Campus Blumenau.

Para se inscrever, o aluno deve preencher o formulário eletrônico e anexar todos os documentos solicitados.

O processo seletivo será por meio de análise do histórico escolar e da carta de intenções (veja orientações para elaborar a carta aqui), bem como da disponibilidade do aluno para desempenhar as atividades do programa.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de março, no site do programa. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail .

Sobre o PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo incentivar a formação de professores para a educação básica e elevar a qualidade da formação inicial desses professores. A ideia é inserir os licenciandos no cotidiano das escolas públicas, contribuindo para a articulação entre teoria e prática necessária à formação dos docentes.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: bolsadocêncialicenciaturaPIBID UFSC