Campus Blumenau comemora 10 anos com solenidade na próxima quarta

14/03/2024 11:38

Na próxima quarta-feira, 20 de março, o Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará uma solenidade em comemoração ao aniversário de 10 anos de implantação, que serão completados no próximo domingo, dia 17 de março. O evento acontecerá no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, a partir das 16h. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

Durante a solenidade, será lançado o vídeo elaborado pelo Serviço de Comunicação em comemoração aos 10 anos. Serão também prestadas homenagens às instituições parceiras na implantação do campus, aos primeiros servidores - docentes e técnico-administrativos -, aos primeiros formados na graduação e na pós-graduação, aos diretores que já passaram pela gestão, aos primeiros coordenadores de curso e aos primeiros chefes dos departamentos de ensino.

O diretor da UFSC Blumenau, Adriano Péres, ressaltou que o fator principal para o êxito do campus nesse período foram os servidores e alunos que passaram por aqui. “Quero manifestar minha felicidade e parabenizar a todos que de sua forma contribuíram para que a gente chegasse ao que o campus é hoje. Nosso maior patrimônio são as pessoas. Nossos servidores, pessoal técnico e docente, que, mesmo com todas as adversidades, conquistaram a excelência no ensino de graduação e estamos no caminho para o desenvolvimento das pesquisas e da pós-graduação. E nossos alunos, que são aqueles que atribuem sentido ao nosso trabalho e que constroem a universidade diariamente conosco”, declara Adriano.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da UFSC Blumenau no YouTube.

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: 10 anosaniversáriocomemoraçãoeventosolenidade