Mestrados da UFSC Blumenau têm inscrições prorrogadas

19/01/2024 12:35

Os dois processos seletivos para ingresso nos cursos de mestrado da UFSC Blumenau tiveram o prazo para inscrição prorrogado. O mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados agora recebe inscrições até 25 de janeiro; já o mestrado em Engenharia Têxtil teve o prazo prorrogado até o dia 28 de janeiro. As inscrições são gratuitas.

Para o mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados estão sendo ofertadas 14 vagas. A seleção dos alunos será feita por meio de prova escrita on-line, avaliação da proposta de pesquisa apresentada e do currículo do candidato. O resultado do processo seletivo deve ser publicado até o dia 22 de fevereiro, no site do programa.

Já o mestrado em Engenharia Têxtil oferece 15 vagas. A seleção será por meio de análise dos documentos apresentados, da formação acadêmica, da atuação profissional e das atividades científicas dos candidatos. O resultado da seleção deve sair até o dia 19 de fevereiro no site do programa.

Ambos os processos seletivos possuem reserva de vagas para ações afirmativas (negros, indígenas, pessoas com deficiência ou outras categorias de vulnerabilidade social). Os candidatos selecionados para todas as vagas iniciarão o curso no primeiro semestre de 2024.

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: inscrições prorrogadasmestradomestrado gratuitoPGETEXpós-graduaçãoPPGNPMat