Projeto IdeAção do LabTEI da UFSC Blumenau participa do Startup Summit 2023

11/09/2023 13:45

Nove integrantes do projeto IdeAção, do Laboratório de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (LabTEI) da UFSC Blumenau, participaram do Startup Summit 2023. O evento, que tem como objetivo promover a colaboração e fomentar ideias inovadoras, foi realizado de 23 a 25 de agosto, em Florianópolis.

O Projeto de Extensão "IdeAção – Ideias Universitárias Inovadoras", criado em 2019 pelo Laboratório de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (LabTEI) da UFSC-Blumenau, une professores, alunos extensionistas e voluntários em busca de estimular ideias de negócios inovadoras. Usando a Teoria Effectuation e ferramentas correlatas, o projeto oferece orientação na estruturação de conceitos empreendedores. Funcionando como pré-incubadora, propicia um ambiente colaborativo para refinar ideias, consolidar modelos de negócios e desenvolver protótipos.

Além disso, o projeto promove mentoria, capacitações e suporte para participação em concursos de inovação, consolidando-se como um espaço vital para o fomento do empreendedorismo inovador entre estudantes, servidores e a comunidade, resultando em transformação tanto nos setores quanto nas interações daqueles envolvidos. O projeto é apoiado pela Fapesc por meio do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador no Estado de Santa Catarina.

O Startup Summit é um evento de destaque que reúne empreendedores, inovadores, investidores e líderes da indústria de todo o mundo. Essa plataforma facilita a troca de conhecimento, networking e colaboração entre startups e empresas estabelecidas. Oferece uma oportunidade para os participantes apresentarem seus projetos inovadores, obterem insights de líderes de pensamento e explorarem parcerias potenciais que possam acelerar seus empreendimentos.

Tags: eventoIdeAçãoinovaçãolabtei