Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática

25/08/2023 10:35

Está publicado o edital de seleção do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) para ingresso em 2024. O curso é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e é oferecido em todo o país. Para a UFSC Blumenau, estão sendo ofertadas 20 vagas.

O curso é voltado para professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, atuando na docência de Matemática na Educação Básica. O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência para professores que buscam aprimoramento da formação profissional.

As inscrições deverão ser realizadas até às 17h do dia 06 de outubro, exclusivamente pelo site profmat-sbm.org.br. A taxa de inscrição será de R$ 82,00 (oitenta e dois reais). O processo seletivo se dará por meio de prova presencial, o Exame Nacional de Acesso (ENA), previsto para acontecer no dia 21 de outubro. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado até 24 de novembro.

As aulas dos alunos selecionados estão previstas para iniciarem em março de 2024, e serão realizadas às sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital de ingresso.

Tags: Editalmestradopós-graduaçãoPROFMAT