Piape abre inscrições para grupo de aprendizagem e oficina de Química

16/08/2023 12:59

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para uma oficina e um grupo de aprendizagem, ambos em Química. A oficina será de Introdução à Química Analítica e acontece no dia 2 de setembro, a partir das 9h. Já o grupo de aprendizagem terá como tema Funções Inorgânicas e inicia dia 4 de setembro. As atividades serão realizadas de forma online.

Confira abaixo mais informações sobre cada atividade e faça sua inscrição:

Oficina II - Introdução à Química Analítica
Ementa: Conceitos gerais de Química Analítica, constante de equilíbrio, grau de dissociação, eletrólitos fracos e fortes, constantes de dissociação, Lei de Le Chatelier, titulação ácido base.
Dia: 02/09/2023 às 9h
Inscrições até 01/09 (clique aqui para se inscrever)

Módulo II - Funções Inorgânicas
Ementa: Ácidos, bases, sais, óxidos, PH e POH, hidrólise salina, cálculo de PH de sal.
Início em: 04/09/2023
Inscrições até 03/09 (clique aqui para se inscrever)

Em ambas as atividades, o participante que tiver a frequência mínima de 75% terá direito a certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

Tags: apoio pedagógicoinscrições abertasPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos EstudantesQuímica