UFSC Blumenau recebe calouros do semestre 2023.2 com diversas atividades

08/08/2023 14:20

Nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) deu início ao semestre letivo de 2023.2. Para receber os cerca de 150 novos estudantes, o Campus Blumenau preparou uma série de atividades de recepção e acolhimento. A primeira delas foi realizada ontem no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira em dois momentos: às 9h30 e às 18h30.

Durante os eventos os calouros puderam conhecer os serviços oferecidos pelos setores do campus, bem como conhecer as organizações estudantis. Puderam também conhecer os coordenadores dos cursos e obter informações sobre o funcionamento do Restaurante Universitário (RU).

O diretor em exercício Rafael do Reis Abreu deu as boas-vindas aos estudantes e desejou uma ótima jornada acadêmica a todos. “Esse é um momento muito especial na vida de vocês. A graduação é um passo importante para o crescimento pessoal de vocês. Aqui vocês terão um ambiente plural, repleto de oportunidades. Temos um grupo qualificado de servidores que darão todo o suporte que vocês precisarem. Que os próximos anos sejam repletos de aprendizado, realizações e conhecimento”, disse Rafael.

As calouras do curso de Engenharia de Controle e Automação Letícia Sutter, de 22 anos, e Isabela Alves Ramos, de 19 anos, tiveram referências na hora de escolher o Campus Blumenau da UFSC. Ambas possuem amigos que já estudam ou estudaram aqui. “A UFSC é uma boa universidade, acho que vai ser muito bom estudar aqui”, disse Letícia, que pretende se qualificar para atuar na indústria. A preparação para o mercado de trabalho também é um dos objetivos de Isabela, que também citou outro fator importante na escolha pela UFSC. “Também tenho interesse nas oportunidades de intercâmbio que os estudantes podem ter”, acrescentou a caloura.

Já o ingressante do curso de Licenciatura em Matemática Cássio Antonio Filippi, de 20 anos, escolheu a UFSC Blumenau pela qualidade do ensino ofertado aqui. “A UFSC é uma universidade bem conceituada nacionalmente e até internacionalmente. Acho que aqui vou estar bem amparado para me desenvolver pessoalmente e profissionalmente”, avalia. Cássio é natural de Pomerode e atualmente mora em Rodeio. Ele pretende, após concluir a graduação, seguir a carreira acadêmica.

Outras atividades estão previstas para acontecer nesta e nas próximas semanas. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Confira abaixo mais imagens do evento:

Tags: 2023.2calouroeventoingressantesrecepção