Reunião aberta sobre novo regulamento dos cursos de graduação da UFSC acontece nesta terça

03/07/2023 13:59

Nesta terça-feira, 4 de julho, o Campus Blumenau realiza uma reunião aberta para discutir a proposta do novo regulamento dos cursos da UFSC, que está em consulta pública na Câmara de Graduação. O novo documento irá substituir a Resolução 017/CUn/97, que orienta a organização e o funcionamento dos cursos de graduação da UFSC. A reunião acontece a partir das 16h, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira.

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar. Entre as principais mudanças em relação ao regulamento anterior, está a inclusão de ingresso por excelência, destinado a concluintes do ensino médio premiados em olimpíadas de conhecimento. Além disso, o novo regulamento também prevê notificações de desempenho acadêmico, que serão enviadas pelo NDE do curso aos alunos que apresentarem repetidas reprovações.

O diretor do Campus de Blumenau, Adriano Péres, explica que o objetivo da reunião aberta é discutir com professores e estudantes para que cada um possa contribuir na melhoria do documento. “Uma discussão com mais pessoas e tendo a visão de docentes e estudantes pode aprimorar os termos do novo regulamento. Essa é uma grande oportunidade, já que as regras definidas vão impactar diretamente no cotidiano acadêmico”, explica.

O vice-diretor Rafael dos Reis Abreu reforça a importância de se participar do debate. "Estamos prestes a substituir a Resolução Nº 17/CUn/1997, um documento que tem quase 26 anos e que orienta o funcionamento dos cursos de graduação da UFSC. Pode ser que o novo documento também seja longevo e por isso é importante participar da discussão", completa.

Para acessar a versão em consulta pública, clique aqui. A Prograd também abriu um formulário eletrônico para receber sugestões sobre o novo documento. Para enviar suas sugestões, clique aqui.

Na quarta-feira, dia 5 de julho, às 14h, será realizada uma audiência pública de lançamento da consulta, no Auditório da Reitoria I, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFSC no YouTube.

Tags: Câmara de Graduaçãoconsulta públicaPROGRADregulamentoresolução