Pré-UFSC abre inscrições para seleção de novos alunos

28/06/2023 10:06

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu inscrições nesta quarta-feira, 28 de junho, para o Pré-UFSC, cursinho pré-vestibular gratuito voltado para estudantes de escolas públicas. Estão sendo ofertadas 110 vagas. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de julho somente de forma online.

As aulas serão realizadas aos sábados, no período da manhã, com início em 12 de agosto. Podem se candidatar às vagas estudantes de Blumenau e região que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio ou técnico em escolas públicas.

O Pré-UFSC oferece aulas nas áreas de Ciências Exatas (Química, Física e Matemática) com foco nos vestibulares da UFSC e de outras universidades, bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das aulas, os alunos contarão ainda com simulados, oficinas de orientação profissional, atividades interativas, material didático próprio e oficinas de leitura, interpretação e produção de texto. Também haverá monitoria para esclarecimento de dúvidas.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A seleção dos alunos será feita por ordem de inscrição, com preferência aos alunos já concluintes ou que estão cursando o último ano do ensino médio ou técnico. A lista dos inscritos selecionados será divulgada dia 27 de julho, a partir das 15h, no site do Pré-UFSC. Os alunos selecionados serão contatados via e-mail com instruções para realização da matrícula.

Inscrições: 28/06 a 13/07
Início das aulas: 12 de agosto
Dia e horário: sábados das 8h30 às 11h50
Local: Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, Bloco B da Sede Acadêmica da UFSC Blumenau (Rua João Pessoa, 2750, bairro Velha)