Projeto seleciona voluntários para atuar em curso de formação maker para professores

16/05/2023 15:30

Estão abertas as inscrições de voluntários para atuarem como instrutores do curso “Formação Maker: Desenvolvendo Competências para Orientação de Espaços Criativos”, que será ofertado pela UFSC Blumenau para professores da rede estadual de ensino. A ideia é capacitar os docentes para utilizarem os Espaços Maker recentemente inaugurados nas escolas estaduais. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio.

Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação da UFSC Blumenau que tenham experiência em eletrônica básica, montagem de circuitos básico (Arduino), elaboração de projetos em impressora 3D, programação em blocos e pensamento computacional e programação plugada e desplugada.

A atividade será voluntária e os alunos receberão certificado de 40 horas de extensão e certificado de Instrutor emitido pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED). O curso será de 20 horas, com atividades remotas e presenciais, conforme plano de aula a ser desenvolvido em parceria com a SED. As datas de realização do curso ainda não foram definidas.

Para fazer sua inscrição como instrutor voluntário, clique aqui.

Foto: Henrique Pizzolo (Ascom/SED)

Tags: formação de professoresinscrições abertasvoluntários