UFSC Blumenau terá cine debate nesta quarta com exibição do documentário “Nunca Me Sonharam”

06/12/2022 10:31

Nesta quarta-feira, 7 de dezembro, o Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira da UFSC Blumenau recebe um cine debate. Será exibido o documentário Nunca Me Sonharam, lançado em abril de 2017 e dirigido por Cacau Rhoden, seguido de um debate mediado pelos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática. A atividade será o encerramento da disciplina Organização e Gestão da Escola e é aberta ao público em geral.

A atividade faz parte da ação de extensão “II Ciclo de Debates do Itinera”, coordenada pela professora Edna Araújo dos Santos de Oliveira. Ela conta que o cine debate tem como objetivo analisar o sensível retrato das realidades presentes no Ensino Médio das escolas públicas brasileiras. “Racismo, machismo, exclusão socioeconômica, gravidez precoce, o poder do tráfico, entre outras questões também são abordadas para compor o quadro e desmistificar a imagem do jovem resistente à escola. Estão todos (as) convidados (as) para discutirmos sobre o real valor da educação”, convida Edna.

Serviço
Cine debate Nunca Me Sonharam
Início do documentário: 19h
Início do debate: 20:40
Local: Auditório da UFSC Blumenau
Haverá chá e pipoca, traga sua caneca!

Sinopse: O documentário traça um panorama sobre o ensino médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, principalmente a partir dos estudantes. Isso é mostrado através de relatos de jovens, professores, diretores de escolas e especialistas. O foco é o valor da educação; Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive essa realidade. Assista ao trailer abaixo:

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: cine debatelicenciaturaMatemática