Inscrições abertas para a Semana Acadêmica das Engenharias da UFSC Blumenau

03/11/2022 15:29

Estão abertas as inscrições para a Semana Acadêmica das Engenharias (Saeng), evento organizado por estudantes da UFSC Blumenau com o apoio de professores do campus. A edição deste ano será realizada na semana que vem, de 7 a 11 de novembro, e contará com palestras, workshops e visitas técnicas em empresas da região.

O evento tem como objetivo trazer para dentro da universidade um pouco mais do mundo da engenharia, além de promover a proximidade da UFSC com o setor produtivo. As inscrições para a Saeng custam R$ 20 e podem ser feitas no site do evento. No entanto, alunos que possuem o Cadastro PRAE atualizado são isentos dessa taxa (basta selecionar a opção “Bolsa” no momento da inscrição).

Além da inscrição geral no evento, é necessário fazer a inscrição individual para cada atividade que você irá participar. Para as visitas técnicas, é cobrada uma taxa extra para custear as despesas com o transporte. Para fazer sua inscrição nas atividades, clique aqui.

Um dos destaque da programação da Saeng deste ano é a Formação White Belt Six Sigma, que é uma metodologia criada pela Motorola na década de 80 que visa a eliminação de falhas e defeitos nos processos. Quem participar dessa atividade, além do certificado de participação validável como atividade complementar, receberá também uma certificação com validade internacional.

A Direção da UFSC Blumenau orienta os professores para que, se possível, os alunos dos cursos de Engenharia sejam liberados das aulas na próxima semana para participar das atividades promovidas durante o evento.

Para conferir a programação completa, clique aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail ou pelo Instagram (@saengufsc).

Tags: Engenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia de MateriaisEngenharia TêxtileventoSaengSemana Acadêmica das Engenharias