Piape abre inscrições para grupo de aprendizagem em Química

06/09/2022 15:21

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para o Módulo I deste semestre do grupo de aprendizagem em Química, que terá como temas estrutura atômica, tabela periódica e hibridização. Os encontros serão realizados de forma online e as inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, dia 11 de setembro.

Serão abordados os seguintes assuntos: estrutura atômica; tabela periódica; hibridização: conceitos de Química Geral. Teoria atômica: Lei das Proporções Definidas de Proust, Lei da Conservação de Massas, modelos atômicos, isótopos, teoria de Bohr e distribuição eletrônica, teoria de Heisenberg, números quânticos, orbitais atômicos, Tabela periódica: Organização da tabela periódica, Propriedades periódicas: Energia de ionização, raio atômico, eletronegatividade, eletropositividade. Hibridização: Geometria molecular, momento dipolo, teoria da ligação de valência, hibridização de orbitais atômicos, hibridização em moléculas com ligações duplas ou triplas, teoria dos orbitais moleculares.

O grupo de aprendizagem será ofertado nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. O aluno poderá escolher a turma após realizar sua inscrição.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A participação no grupo de aprendizagem dá direito a certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. Para isso, é necessário obter frequência mínima de 75%. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

Tags: apoio pedagógicoinscrições abertasPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos EstudantesQuímica