Diretor e vice-diretor do Campus Blumenau são eleitos no Conselho da Unidade

26/08/2022 16:15

O Conselho da Unidade do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE) da UFSC Blumenau elegeu, por unanimidade, os novos ocupantes dos cargos de diretor e vice-diretor do Centro. A eleição foi realizada em reunião que ocorreu nesta quinta-feira, 25 de agosto, de forma remota. A decisão confirmou o resultado obtido na consulta à comunidade acadêmica, realizada em 25 de julho. Conforme estatuto da UFSC, os eleitos acumularão os cargos de diretor e vice do Campus Blumenau.

A reunião foi presidida pelo professor Alfredo Alberto Muxel, como decano do Conselho presente no encontro. O presidente da comissão eleitoral que conduziu o processo de consulta à comunidade universitária, professor Luiz Rafael dos Santos, relatou que todas as etapas foram realizadas de forma tranquila e segura, sem nenhum contratempo registrado. Ele também apresentou a conclusão da consulta, que resultou na eleição do professor Adriano Péres, do Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação (CAC), para o cargo de diretor e do professor Rafael dos Reis Abreu, do Departamento de Matemática (MAT), como vice-diretor.

“Nossa pretensão é dar continuidade a todos os projetos iniciados na gestão anterior, em que eu era o vice-diretor, e avançar em algumas outras ações. O objetivo é consolidar o campus e, para isso, é importante dar continuidade ao processo de expansão, agregando mais 1.500m² de área construída. Também vamos fazer um planejamento para aquisição da nossa tão sonhada sede própria”, disse o professor Adriano.

O agora diretor eleito falou ainda sobre manter e melhorar a qualidade dos cursos e também valorizar o patrimônio humano do campus. “Vamos basear nossa gestão na busca pela excelência acadêmica, tanto na graduação quanto na pós-graduação, dando o suporte que os cursos precisam. Temos servidores, tanto docentes quanto técnicos-administrativos, muito bem qualificados e vamos continuar incentivando que busquem cada vez mais qualificação”, afirmou.

O vice-diretor eleito também fez uso da palavra durante a reunião. “Gostaria de aproveitar este espaço para duas coisas: agradecer o voto de confiança e o apoio de cada integrante da comunidade acadêmica que votou na nossa chapa; e reafirmar o compromisso que assumimos durante a campanha eleitoral, de fazer uma gestão democrática, descentralizada, pró-ativa e transparente”, disse o professor Rafael.

A reunião foi realizada de forma remota e a gravação está disponível no canal da UFSC Blumenau no YouTube. O mandato dos novos gestores iniciará no dia 1º de setembro de 2022 e terá uma duração de quatro anos.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: Conselho da UnidadeDireçãoeleiçãoreunião