CDGEN promove Cine Debate LGBTQI+ na UFSC Blumenau nesta quarta-feira

16/05/2022 14:49

A Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento de Violência de Gênero (CDGEN) da UFSC realiza nesta quarta-feira, 18 de maio, o Cine Debate LGBTQI+ no Campus Blumenau. O evento está sendo realizado em parceria com o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) e com o Núcleo Pedagógico (NuPe). A atividade será realizada no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, a partir das 12h, e é aberta à comunidade em geral.

Durante o evento, será apresentado o vídeo Geni e o Zepelim e na sequência os convidados Jonas Marssaro, Lenilso Silva e Scarlett Oliveira debaterão sobre temas como identidade de gênero, orientação sexual, acesso à saúde mental e diretos das minorias, bem como sobre os avanços das políticas públicas.

Confira abaixo mais informações sobre os convidados:

Jonas Marssaro
É autista e ativista. Estudante de Psicologia na Universidade da Região de Joinville (Univille), presidente da União Nacional LGBT de Joinville e diretor nacional da entidade. É vice-presidente do Vale PCD e diretor da Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia (Conep).

Lenilso Silva
Representante do Coletivo LGBT Liberdade de Blumenau, é ativista dos direitos LGBT. Irá discutir sobre o básico da chamada "sigla LGBT". O que é identidade de gênero, orientação sexual e qual o significado de cada uma das letras.

Scarlett Oliveira
Representante do Coletivo Araquari Fora do Armário e do Movimento Feminista da Diversidade. Defensora dos direitos humanos, drag queen, estudante do curso de Gestão de Serviços Jurídicos Notariais e de Registros. É aluna e integrante do Conselho do Campus Araquari do IFC, primeira mulher transexual candidata à vereadora e conselheira do Patrimônio Cultural de Araquari. É coordenadora estadual da ONG Agentes Voluntários do Brasil. É vice-presidente da União Nacional LGBT de Joinville.

Tags: CDGENcine debateeventoLGBTQI+