Inscrições para atuar na equipe do Pré-UFSC terminam na quinta-feira, 5 de maio

03/05/2022 09:46

Termina na próxima quinta-feira, 5 de maio, o prazo para inscrições de voluntários que irão atuar na edição de 2022 do Pré-UFSC, cursinho preparatório para vestibular ofertado pela UFSC Blumenau. Há vagas para professores e monitores nas áreas de Física, Matemática, Química e Interpretação e Produção de Texto, além de vagas para atuar na gestão administrativa do curso. Para se inscrever, é necessário ter matrícula regular na UFSC Blumenau, como aluno de graduação ou de pós-graduação.

O processo seletivo para as vagas de professor e de monitor será por meio de análise do histórico escolar e da experiência profissional do candidato. Após a avaliação, os selecionados serão convocados para a realização de uma aula expositiva, nos dias 13 e 14 de maio. A lista dos candidatos selecionados para a aula expositiva será publicada no site do Pré-UFSC no dia 9 de maio, a partir das 17h.

Já para as vagas de gestão administrativa, a seleção será por meio de análise do histórico escolar, da experiência profissional e de entrevista, que também será realizada nos dias 13 e 14 de maio.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição disponível no site do Pré-UFSC. Depois disso, deve enviar um e-mail para , com o seu nome no assunto, e anexando seu comprovante de matrícula regular, histórico escolar e comprovante de experiência em docência, estágio ou monitoria (se houver).

O resultado final do processo seletivo será publicado no site do Pré-UFSC, a partir do dia 20 de maio. As aulas estão previstas para iniciar em 4 de junho e vão até 3 de dezembro, com pausa durante o recesso escolar. Todos que atuarem na equipe receberão certificado de extensão, validável como atividade complementar.

Para mais informações, acesse o edital no site do Pré-UFSC.

Sobre o Pré-UFSC

O Pré-UFSC é um cursinho preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ofertado pela UFSC Blumenau. O curso é totalmente gratuito e voltado para estudantes de escolas públicas de Blumenau e da região do Vale do Itajaí. As aulas acontecem aos sábados, no período da manhã, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, que fica no Bloco B da Sede Acadêmica.

Pré-UFSC 2019

Centenas de alunos já passaram pelo Pré-UFSC desde sua criação, em 2018. Com uma taxa de aprovação de mais de 60% em diversos processos seletivos, o Pré-UFSC está fazendo a diferença na vida de muitos alunos que não possuem recursos para pagar um cursinho particular.

A equipe do Pré-UFSC é formada por graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados no Campus Blumenau, coordenados pelos professores Alfredo Muxel, Eduardo Zapp (Química), Eslley Scatena Gonçales (Física) e Rafael dos Reis Abreu (Matemática).

Tags: cursinhoinscrições abertasmonitoresPré-UFSCpré-vestibular gratuitoprofessores