Piape abre inscrições para grupo de aprendizagem com o tema Fundamentos de Probabilidade

20/04/2022 14:21

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau abriu inscrições nesta quarta-feira, 20 de abril, para o primeiro módulo do semestre do grupo de aprendizagem em Matemática, com o tema Fundamentos de Probabilidade. Os encontros serão realizados de forma online, com atividades pelo Moodle e pelo Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, dia 24, e os encontros já iniciam na semana que vem.

Serão abordados os seguintes assuntos: média, moda, mediana e desvio padrão para dados agrupados e não agrupados; construção e interpretação de tabelas de distribuição de frequência absoluta e porcentagens no Excel; representação gráfica e interpretação de setores e barras construídos a partir das tabelas no Excel; definição de probabilidade. O grupo de aprendizagem será ofertado nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. O aluno poderá escolher a turma após realizar sua inscrição.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A participação no grupo de aprendizagem dá direito a certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. Para isso, é necessário obter frequência mínima de 75%. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

Tags: apoio pedagógicoMatemáticaPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes