Desafio de Inovação UFSC Blumenau e Texneo entra na reta final

25/03/2022 10:12

O Desafio de Inovação UFSC Blumenau e Texneo, que tem como objetivo aproximar as relações entre a universidade e o setor produtivo da região, entrou em sua reta final. As equipes já realizaram as visitas na empresa, acompanhadas dos seus mentores, e trabalham agora no desenvolvimento das soluções.

A entrega dos relatórios descritivos deve ser feita até o dia 4 de abril. O relatório deve ser entregue conforme o modelo disponibilizado pela organização do evento (clique aqui para baixar).

A divulgação dos Pitchs selecionados está prevista para 11 de abril e o evento final acontece de forma presencial no dia 18 de abril, às 14h, no Centro de Inovação de Blumenau. Os três projetos que mais se destacarem ganharão um kit especial Texneo. Além disto, caso a empresa selecione alguma ideia para ser implementada, a equipe ainda receberá uma premiação em dinheiro.

O desafio é coordenado pelas professoras do Campus Blumenau da UFSC Ana Julia Dal Forno e Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão, em parceria com o Laboratório de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (LABTEI) e o projeto “IdeAção Ideias Universitárias Inovadoras”, aprovado no Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador no Estado de Santa Catarina da Fapesc.

Tags: desafioExtensãoIdeAçãoinovação