Plenária do Fórum das Licenciaturas da UFSC acontece de 23 a 25 de novembro

11/11/2021 13:50

De 23 a 25 de novembro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza a Plenária do Fórum das Licenciaturas. O evento tem como tema “Os rumos das licenciaturas no Brasil: o futuro da docência em pauta” e busca proporcionar um espaço de debate-formativo, em diálogo com toda a comunidade acadêmica e com as representações das redes públicas de ensino, movimentos sociais, sindicatos e demais interessados.

A plenária é organizada pelo comitê gestor do Fórum das Licenciaturas da UFSC e será realizada de forma online. O link para acesso às atividades será enviado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Confira abaixo a programação completa:

23/11 (terça-feira) - 10h às 12h
Políticas de formação de Professores no Brasil: limites e potencialidades no quadro atual
Palestrante: Profª. Dra. Helena Freitas - Unicamp
Mediação: Profª. Dra. Anelise Maria Regiani (Representante das licenciaturas da UFSC Florianópolis)

24/11 (quarta-feira) - 14h às 16h
Inserção da extensão universitária nos currículos das licenciaturas: propostas e implicações
Palestrantes: Profª. Dra. Andréia Nunes Militão - UEMS/UFGD e Profª. Dra. Malvina Tania Tuttman - UNIRIO
Mediação: Profª. Dra. Fernanda Luiza de Faria (Representante das licenciaturas da UFSC Blumenau)

25/11 (quinta-feira) - 18h30 às 21h30
Plenária – Queremos ouvir sobre: O que se espera da formação docente das licenciaturas? (10 minutos para cada representação)
Mediação: Profª. Dra. Márcia Hobold (MEN/CED) e Profª. Dra. Carolina Orquiza Cherfem (EDC/CED)

>>> Para fazer sua inscrição no evento, clique aqui.

Tags: eventoFórum das Licenciaturasinscrições abertaslicenciatura