Festival de Música da UFSC começa nesta terça e segue até dia 27 com artistas selecionados e pocket shows

24/08/2021 08:45

Começa nesta terça-feira, 24 de agosto o 5º Festival de Música da UFSC. O evento estreia às 19h, com apresentação de cinco artistas selecionados (entre eles a Ahab Sealife Conservacion Inc. de Blumenau) e um pocket show da banda catarinense de música instrumental Brasil Papaya. Em virtude da pandemia de Covid-19, o evento será totalmente on-line, com transmissão das atrações pelo YouTube da SeCArte.

O Festival, que segue até sexta-feira, 27 de agosto, pretende proporcionar à comunidade apresentações nos mais variados gêneros musicais, que vão do clássico ao contemporâneo, do erudito ao popular. Durante quatro dias, serão apresentados 20 artistas, além de quatro shows ao vivo com músicos e bandas catarinenses consagradas no meio musical.

Confira as atrações de cada dia do Festival:

O evento também contará com apresentações ao vivo da banda Karrie King, (que também é de Blumenau e o ex-servidor do campus Rubens Bartel Júnior é um dos integrantes) na quarta-feira (25); da pianista Denise de Castro na quinta-feira, dia 26; e da violinista Iva Giracca, que encerra o evento na sexta-feira (27).

O V Festival de Música da UFSC busca incentivar e intensificar a criatividade musical e promover a integração e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural. Além disso, incentiva o interesse pela música e o exercício intelectual dessa atividade, difundindo-a como um dos meios essenciais de expressão cultural. O evento é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e do Departamento de Cultura e Eventos (Deceven).

Serviço:

O quê: V Festival de Música da UFSC
Quando: de 24 a 27 de agosto de 2021
Onde: YouTube da SeCArte
Informações: 

Notícias da UFSC

Tags: arteculturaFestival de Música da UFSCprogramação