Piape abre inscrições para oficinas de Orientação Pedagógica, Matemática e Química

04/05/2021 15:08

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) do Campus Blumenau está com inscrições abertas para oficinas de Orientação Pedagógica, Matemática e Química. Estas serão as últimas oficinas ofertadas neste semestre pelo programa. Confira abaixo mais informações sobre cada uma delas e faça sua inscrição:

Orientação Pedagógica (clique aqui para se inscrever)
Período de inscrições: 04 a 14/05
Ementa: organização do trabalho acadêmico: fichamento/resumo; relatório de experimento; ensaio acadêmico.
Data: 15/05/2021 (sábado) às 10h
Local: Google Meet (o link do evento será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição)

Matemática (clique aqui para se inscrever)
Período de inscrições: 04 a 09/05
Ementa: fatoração; produtos notáveis; operações e propriedades dos polinômios; divisibilidade; raízes de polinômios; método de Briot-Ruffini; funções racionais e decomposição em frações parciais.
Datas: 10/05 (segunda-feira) das 9h às 12h; e das 19h às 22h; 12/05 (quarta-feira) das 14h às 17h
Local: Ambiente Moodle Grupos com interações por outras plataformas

Química (clique aqui para se inscrever)
Período de inscrições: 04 a 09/05
Ementa: balanceamento e estequiometria; cálculos estequiométricos; ácidos e bases.
Datas: 11/05 (terça-feira) das 9h às 12h; e das 19h às 22h e no dia 13/05 (quinta-feira) das 14h às 17h
Local: Ambiente Moodle Grupos com interações por outras plataformas

Todos os participantes que obtiverem frequência mínima de 75% receberão certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo Pedagógico da UFSC Blumenau pelo e-mail ou pelo Whatsapp (48) 3721-3342.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: apoio pedagógicooficinaPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes