Pró-Reitoria de Graduação organiza seminário sobre ensino remoto

14/04/2021 13:17

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o 1º Seminário Prograd – O ensino remoto emergencial na UFSC. Seu principal objetivo é refletir sobre as atividades pedagógicas não presenciais, desenvolvidas na Universidade devido à emergência causada pela pandemia de Covid-19.

O evento acontecerá de forma totalmente remota entre os dias 4 e 6 de maio. Serão ofertadas palestras e mesas acerca das temáticas relacionadas ao ensino de graduação na UFSC, com ênfase na superação dos desafios proporcionados pela pandemia e pelas atividades de ensino na modalidade não presencial; na reflexão sobre os fazeres pedagógicos e experiências nas mais diversas áreas; nas possibilidades de compartilhamento; na busca de forma coletiva e democrática, por tornar o processo de aprendizagem mais significativo para estudantes; e na reflexão sobre a permanência estudantil.

Para realizar a inscrição basta preencher o formulário. Os participantes terão direito a certificado, com carga horária total de 12 horas.

A programação completa está disponível no site do evento. Mais informações pelo e-mail .

Fonte: Notícias UFSC

Tags: avaliaçãoensino remotoeventoPROGRAD