Direção do Campus emite nota sobre expedição de diplomas

13/02/2021 22:11

A Direção do Campus se manifestou sobre o atraso na expedição de diplomas, na última sexta-feira (12/2). O Diretor João Luiz Martins e equipe se comprometeram em intermediar a situação junto ao DAE para garantir que os documentos sejam entregues no menor prazo possível aos graduados.

Leia a íntegra da nota abaixo:

O Departamento de Administração Escolar (DAE), responsável pelo registro e expedição de diplomas da UFSC, está atravessando um momento difícil em função da falta de servidores, aliado ao momento atípico de pandemia e à obrigação legal de gozo de férias de membros da equipe nos intervalos destes semestre especiais. Sendo assim, o setor teve atraso nas entregas dos diplomas em razão dessas questões.

Segundo o chefe de Gabinete da UFSC existe uma força-tarefa sendo realizada e será dada prioridade àqueles que têm urgência na emissão (em razão de proposta de emprego, posse em concurso público ou matrícula em programa de pós-graduação, por exemplo). O Campus Blumenau, através da Direção e da Secretaria Acadêmica, está acompanhando e cobrando uma solução, bem como sinalizando as prioridades.

Ainda segundo o Gabinete da Reitoria, há uma fila de diplomas que começou a ser atualizada nesta semana. A previsão é que até o fim de fevereiro todas as entregas sejam efetuadas. Mas reiterou que, de igual forma, os casos mais urgentes ganham prioridade.

Assim sendo, seguiremos acompanhando a situação para garantir que todos (as) os (as) estudantes que já colaram grau tenham, o quanto antes, seu diploma em mãos.

A Direção.

(Fonte: Direção UFSC Blumenau)

Tags: diplomagraduaçãoNota da DireçãoufscUFSC Blumenau