Coperve divulga edital para ingresso pelo Sisu: serão 1.912 vagas em 2020

19/12/2019 15:08

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), divulgou o edital para o provimento de 1.912 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2020 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seleção dos candidatos será efetuada com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Os procedimentos, normas, datas e horários para matrícula de todos os candidatos classificados estarão contidos em Portaria de Matrícula a ser disponibilizada no site https://sisu2020.ufsc.br/.

O cronograma e as normas para inscrição, seleção e matrícula dos candidatos está estabelecido no Edital nº 70, de 27 de novembro de 2019 da Secretaria de Educação Superior do MEC, referente à primeira edição de 2020 do Sisu.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFSC deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta instituição ao Sisu 2020/1.  Lá estão os cursos e turnos participantes, bem como o respectivo número de vagas; o número de vagas reservadas em decorrência do disposto nas Leis nº 12.711 e no 13.409/2016 e na Política de Ações Afirmativas da UFSC; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela instituição para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; os documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos selecionados, inclusive os referentes à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos nas políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição.

(Fonte: Notícias UFSC)

Tags: ingressoSISUufscuniversidade