Restaurantes Universitários nos campi da UFSC fecharão durante recesso escolar

04/07/2019 11:24

Os Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville serão fechados durante o recesso escolar, de 13 de julho a 4 de agosto. O fechamento deve-se à necessidade de economia de recursos, tendo em vista os bloqueios ao orçamento da Universidade.

Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a economia de recursos será da ordem de R$ 300 mil. Além disso, acrescenta o pró-reitor Pedro Manique, durante o período de férias dos estudantes da UFSC há uma diminuição significativa da demanda nos restaurantes universitários.

O objetivo é permitir que os restaurantes continuem abertos pelo maior tempo possível durante o segundo semestre de 2019. Dados da pró-reitoria apontam que 48% dos estudantes da UFSC utilizam os serviços de almoço e jantar dos RUs. São servidas cerca de 7.500 refeições por dia, a custo subsidiado pela instituição, em cinco unidades (Florianópolis Trindade, Florianópolis Itacorubi (CCA), Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville).

Blumenau - No Campus Blumenau da UFSC a situação segue, até o presente momento, conforme comunicado pela administração superior da Universidade. O Diretor João Luiz Martins, em conjunto com a equipe de servidores do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), dialogaram nessa quarta-feira (3/7), com o pró-reitor Pedro Manique, com o Secretário de Planejamento, Vladimir Arthur Fey e com a administração da empresa Pratomil, em busca de alternativa que viabilizasse a abertura do restaurante nesse período. No Campus Blumenau, a média de refeições diárias servidas à comunidade universitária oscila entre 600 e 900, por dia (considerados almoço e jantar), a longo do semestre letivo.

(Fonte: Notícias UFSC, com informações Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: permanênciarestauranteufsc