UFSC Blumenau celebra 5 anos de implantação em sessão solene

21/03/2019 19:53

O Conselho de Unidade do Centro de Blumenau realizou no dia 19/3, às 17h30min, uma sessão solene comemorativa aberta à comunidade para celebrar os cinco anos do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento contou com a participação do reitor da instituição, Ubaldo Cesar Balthazar e demais membros da equipe da administração central.

Além do reitor, a mesa de honra foi composta pelo Diretor do Campus, João Luiz Martins, pelo técnico-administrativo em educação, Milton Umberto da Silva, pela docente Caroline Rodrigues Vaz e pelo estudante Renan Felinto.

Após a abertura oficial da solenidade o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, sob regência de Miriam Moritz, realizaram uma apresentação musical aos presentes. Com o auditório do Campus Blumenau lotado, servidores e alunos prestigiaram um repertório variado, composto por canções brasileiras e internacionais.

A pauta da solenidade seguiu com homenagens aos cinco cursos de graduação oferecidos atualmente pelo Campus e aos programas de pós-graduação. A Vice-Diretora do Campus Blumenau, Ana Julia Dal Forno, aproveitou a ocasião para apresentar uma breve prestação de contas e um resumo geral das conquistas alcançadas pela administração do Campus no último ano.

Após a sessão, a comunidade acadêmica confraternizou em um café organizado no hall central do bloco B.

Veja as imagens:

(Camila Collato/Comitê de ComunicaçãoUFSC Blumenau)

(Fotos de Henrique Almeida/Agecom UFSC e Camila Collato/UFSC Blumenau)

Tags: aniversáriocomemoraçãosolenidade