Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação aceita trabalhos até 4 de junho

15/05/2017 13:04

O Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki 2017 aceita a submissão de trabalhos, até o dia 4 de junho, nas modalidades artigo completo, artigo curto e relatório técnico. O artigo poderá ser apresentado em espanhol, português ou inglês e cada autor poderá submeter até dez trabalhos, dos quais serão aceitos, no máximo, quatro artigos completos, quatro artigos curtos e dois relatos técnicos.

Com o tema “Conhecimento e inovação: energia para o desenvolvimento”, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2017, em Foz do Iguaçu - PR. O Programa d​e Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (EGC) é responsável pela coordenação acadêmica do congresso. Entre os conferencistas confirmados até o momento estão Sandro Battisti (Itália), Eduardo Giugliani (Brasil) e Paulo Selig (Brasil) – clique aqui para ver o currículo dos convidados.

O congresso tem entre seus objetivos o desenvolvimento conceitual, metodológico e a prática de Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Gestão da Inovação. O Ciki tem se consolidado como um espaço para a troca de ideias, experiências e tendências relevantes para as gestões do conhecimento e da inovação, tanto no setor público quanto no setor privado e acadêmico.

O tema escolhido para esta edição está estreitamente ligado ao território ocupado pelo Parque Tecnológico Itaipu: o espaço geográfico da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior geradora de energia elétrica do mundo. O PTI tem como missão promover o desenvolvimento territorial sustentável. Para isso mantém diversos projetos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, estimulando a geração de conhecimentos e competências.


(Comunicação UFSC Blumenau, com informações Ciki 2017)