Projeto sobre direitos humanos e diversidade seleciona quatro bolsistas

09/04/2024 16:52

O projeto de extensão “Direitos humanos e diversidade: divulgando a política de ações afirmativas com foco nas relações étnico-raciais” está com inscrições abertas para seleção de bolsistas. Estão sendo ofertadas quatro vagas e as inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 21 de abril. O valor da bolsa é de R$ 420 mensais e a vigência será de maio a novembro.

Com o objetivo de favorecer a divulgação científica relativa às ações afirmativas, o acolhimento de estudantes ingressantes por cotas e a democratização do ensino superior, o projeto terá como principal público os estudantes de ensino médio pretos, pardos e indígenas. A ideia é promover o acesso a informações relativas às ações afirmativas por meio de atividades culturais pautadas em distintas modalidades artísticas (teatro, dança, artes plásticas, música, cinema, tecnologias digitais).

Podem concorrer às vagas alunos de graduação da UFSC Blumenau e tenham ingressado pela Política de Ações Afirmativas ou que tenham ingressado pela Classificação Geral com cadastro deferido pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade da UFSC (Proafe). Também é necessário ter disponibilidade de 12h semanais para atuar no projeto.

Para se inscrever, o aluno deve enviar um e-mail para , intitulado “Inscrição na seleção de Bolsista de Extensão”, com nome e número de matrícula, manifestando seu interesse em participar da seleção e anexando seu histórico escolar. A seleção será por meio de entrevista, a ser realizada no dia 23 de abril. O resultado do processo seletivo está previsto para dia 24 de abril.

Para mais informações, acesse o edital.

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: ações afirmativasbolsaExtensãoinscrições abertasProafeproex