Reunião aberta sobre novos cursos é adiada para 17 de outubro

10/10/2023 09:18

Em função da situação de emergência dos últimos dias devido às chuvas e da retomada gradual das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSC Blumenau a partir desta terça-feira, a reunião aberta para apresentação dos resultados das pesquisas sobre a oferta de novos cursos foi adiada para a próxima terça-feira, dia 17 de outubro. O encontro acontece a partir das 16h30, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

As pesquisas foram aplicadas entre os meses de março e julho desde ano, e contaram com a participação de diversos públicos. O formulário que ouviu a comunidade interna foi aberto no dia 20 de março e recebeu mais de 600 respostas com sugestões de oferta de cursos em diversas áreas.

No dia 13 de abril, foi realizada uma audiência interna para ouvir estudantes e servidores sobre o tema. Já no dia 25 de maio, uma audiência pública na Câmara de Vereadores também discutiu a expansão da oferta de cursos pelo Campus Blumenau da UFSC.

A partir de junho, foi iniciada uma consulta pública externa, que envolveu a aplicação de formulários específicos para estudantes de ensino médio das escolas de Blumenau e região e dirigentes do setor produtivo local. Em julho, foi realizada a última etapa, em que a comunidade em geral também pode se manifestar. Os resultados obtidos vão orientar o campus no planejamento da oferta de novos cursos no futuro.

Tags: expansãonovos cursosreunião aberta