Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC: inscrições prorrogadas até 16 de outubro

09/10/2023 16:06

A situação de emergência em diversos municípios catarinenses, devido às fortes chuvas, motivou a prorrogação das inscrições do Vestibular Unificado entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC, com o novo prazo, os candidatos poderão realizar as inscrições até a próxima segunda-feira, 16 de outubro, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 169,00, até o dia seguinte, 17 de outubro.

A Coperve informa ainda que a confirmação de inscrição preliminar dos candidatos inscritos no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC e a relação dos candidatos que tiverem a inscrição preliminarmente indeferida serão publicadas em 19 de outubro.

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC oferta cerca de 6.700 vagas distribuídas em 200 cursos de graduação em 35 municípios catarinenses. As provas serão realizadas em 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h. O edital completo está disponível em vestibularunificado2024.ufsc.br. O candidato poderá escolher apenas um curso entre os 200 oferecidos pelas três instituições.

O Campus Blumenau da UFSC oferece 350 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Bacharelado em Química (vespertino e noturno) - 35 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) - 70 vagas
  • Engenharia de Materiais (integral) - 70 vagas
  • Engenharia Têxtil (matutino) - 70 vagas
  • Licenciatura em Matemática (matutino) - 35 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noturno) - 35 vagas
  • Licenciatura em Química (noturno) - 35 vagas

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h. Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e os candidatos só poderão entrar até as 13h45. No primeiro dia serão realizadas as provas de línguas (primeira e segunda), Matemática, Biologia e duas questões discursivas. No segundo, as provas são de Ciências Humanas e Sociais, Física, Química e redação.

Notícias da UFSC

Tags: inscrições prorrogadasVestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024