Isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unificado 2024 pode ser solicitada até dia 27

15/09/2023 08:55

Termina no dia 27 de setembro, o prazo para os candidatos do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC solicitarem a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Depois dessa data, todos que se inscreverem deverão pagar a taxa. A isenção é concedida para inscritos no CadÚnico ou para candidatos de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. A taxa de inscrição é de R$ 169,00.

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC oferta cerca de 6.700 vagas, distribuídas em 35 municípios catarinenses e 200 cursos de graduação. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher apenas um curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro.

O Campus Blumenau da UFSC oferece 350 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Bacharelado em Química (vespertino e noturno) - 35 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) - 70 vagas
  • Engenharia de Materiais (integral) - 70 vagas
  • Engenharia Têxtil (matutino) - 70 vagas
  • Licenciatura em Matemática (matutino) - 35 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noturno) - 35 vagas
  • Licenciatura em Química (noturno) - 35 vagas

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h. Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e os candidatos só poderão entrar até as 13h45. No primeiro dia serão realizadas as provas de línguas (primeira e segunda), Matemática, Biologia e duas questões discursivas. No segundo, as provas são de Ciências Humanas e Sociais, Física, Química e redação.

O edital completo, com todas as informações do processo seletivo, está disponível no site vestibularunificado2024.ufsc.br, onde também devem ser feitas as inscrições. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone (48) 3721-9951.

Tags: cursos gratuitosinscrições abertasisençãoUFSC Blumenauvestibular 2024Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024