Inscrições abertas para o 2º Hackathon promovido pela Integre Jr.

13/09/2023 09:20

Estão abertas as inscrições para o 2º Hackathon promovido pela Integre Jr., empresa júnior da UFSC Blumenau, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. O evento será voltado para a solução de desafios de engenharia. Qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha vínculo com nenhuma instituição de ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

De acordo com o gerente de comunicação Leonardo Sciamana, a segunda edição será maior que a do ano passado, com premiações que vão desde cursos completos, produtos personalizados das empresas e o valor de R$1 mil para o grupo vencedor. O evento visa conectar os estudantes com as empresas da região, proporcionar momentos de networking e desafiar os participantes a resolver problemáticas reais do mercado.

A inscrição deve ser feita de forma individual, mesmo para quem já possui equipe formada. No formulário é possível indicar se o participante já possui um grupo ou não. Após o encerramento do período de inscrições, os participantes que ainda não tiverem equipe serão alocados em uma. Os grupos, de três a cinco integrantes, irão desenvolver soluções para um dos três desafios que serão propostos pelas empresas parceiras na realização do evento.

Esse ano as inscrições serão realizadas através da plataforma Start Carreiras. Todos os participantes receberão certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. A premiação e a programação completa do evento serão divulgadas em breve.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: empresa júniorengenhariasHackathoninscrições abertasIntegre Jr.